quinta-feira, 9 de setembro de 2010

motivo da criação

Esse blog foi criado como proposta de atividade prática da disciplina de Linguística II, que compreende uma carga horária de 60h/a, sendo realizadas postagens e comentários feitas pelos estudantes da disciplina com o objetivo de incorporar as novas tecnologias ao trabalho com a escrita de textos no espaço acadêmico. Tentaremos  repassar um pouco do conhecimento adquirido sobre Os princípios de Textualidade na análise e escrita de textos e outros assuntos que serão abordados pela discilina no decorrer do semestre para os demais grupos, visitantes e seguidores.

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Meus caros alunos,
    Sugiro retirar o trecho "como critério de avaliação da ... sob a orientação do professor José Cezinaldo Rocha Bessa. Entenda que o blog não foi criado com critério de avaliação, certo? Sendo assim, o ideal é anunciar apenas a finalidade mesmo. Sugiro também alargar a ideia de que o foco será apenas na coesão e na coerência, pois estarão sendo focalizados outros principios de textualidade ao longo da proposta da disciplina. Ademais, sugiro correção no uso de virgulas como, por exemplo, as que isolam o termo "universitários". Por fim, sugiro que a finalidade do blog não fique como postagem. No mais, parabéns pela criação do blog e pelas postagens já realizadas

    ResponderExcluir
  3. caros alunos,

    Sugiro aprofundar a descrição "Quem sou eu", tentando acrescentat outras informações, de preferência explicitando periodo, curso e habilitação, entre outras informações que possam identificar melhor o grupo.

    ResponderExcluir
  4. Cezinaldo, colocamos uma nova postagem sobre o motivo da criação do blog veja se tá melhor assim!

    ResponderExcluir